JURISTA AVELINO MANUEL DEFENDE QUE CRIMES DO COLARINHO BRANCO, PRECISAM DE MAIOR DIVULGAÇÃO.

O Jurista Avelino Manuel, defendeu na última sexta-feira 13 de Maio em Luanda, maior divulgação dos crimes do Colarinho Branco, ao mesmo tempo que se desenvolvem técnicas e aprimoramento das leis anticorrupção.

No entender do académico, “é importante que o cidadão comum, conheça as formas de punição destes crimes, que se descrevem como  um  grande mal para a sociedade”.

O jurista, fez estes pronunciamentos, quando desenvolvia o tema, “O crime de Colarinho Branco a Luz da Legislação Angolana”, na conferência inaugural das quintas Jornadas Cientificas do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT), realizado sob o lema “A criminalidade em Angola: Uma visão Multidisciplinar para a compreensão”.

No mesmo encontro, o Docente Universitário Zeca Branco, Coordenador Geral das Jornadas, disse que  “o  encontro serviu para fornecer subsídios teóricos, práticos e metodológicos aos estudantes, para que,  por intermédio das  Ciências Humanas, entendam o fenômeno da criminalidade em Angola”.

Por outro lado, a estudante  do 3º Ano do Curso de Psicologia Maria Madalena, que participou do encontro, agradeceu a iniciativa, ao mesmo tempo que apela aos Departamentos a desenvolverem atividades do gênero com  regularidades,  para o bem dos estudantes.

Recordamos que, o evento, aconteceu no passado dia 13 de Maio, no anfiteatro da instituição e contou participação de estudantes do  ISPT, da Universidade Agostinho Neto, docentes e convidados.

 

Alfredo Téndula

Other Details
  • Location
  • Data
  • Hora
Contact Details
  • Email +244 000000
  • Cell Number cursos@ispt.co.ao